São Paulo, 11 de março de 2006


A Paz do Senhor Jesus Cristo!

Olá, com muito prazer retomamos a caminhada de retorno para as origens seguindo as referências diárias, através da Fé que recebemos quando pedimos para o Criador de todo o universo que nos ajude a ser o menor, e assim desprovidos de qualquer preconceito aprendemos a ouvir a voz de Deus. Mas como sabemos que é Deus, e como vamos crer que ele realmente exista?

Observe a sua vida e veja quantas perguntas há dentro de você sem respostas, e quanto mais você vive, mais elas aumentam, e quantas respostas de suas perguntas não lhe acrescentaram a convicção de que você tenha acertado na essência da sabedoria, ou você acha normal ser tudo assim tão incompleto?

Agora vou substituir a palavra "perguntas" por "emoções". Ficou mais complicado não é mesmo? Ou seja, quantos sentimentos entram e saem de você sem que você possa dominar?
 
Diante deste quadro de querer respostas e guardar sentimentos puros, está o primeiro sinal de onde viemos e para onde queremos ir. Ou seja, a nossa estrutura já é formada para gerar movimento, pois ela possui um mecanismo chamado carência. Reflita agora com bastante calma e medite naquilo que você mais deseja, pois neste sentimento está origem de todo o teu ser. Tenho certeza que no fundo do seu coração você busca uma situação que lhe dê Paz, não é mesmo?

Será que essa Paz vamos encontrar quando entendermos tudo ou quando não precisarmos entender para poder confiar? A verdadeira Paz está em dominá-la ou viver com ela, você quer o poder para ter uma gaiola e prender um pássaro que te alegre ou o privilegio de desfrutar de sua companhia apenas por ela gostar de você? Você quer viver a vida para dominá-la ou você reconhece que a vida é maior que a sua capacidade de entendê-la?

Se reconhecermos que a vida não é para ser entendida, mas para ser sentida, então descobrimos que o primeiro passo para a Paz é a busca dos valores nobres e quando se fala de nobreza sentida, codificamos como Amor de Renuncia, e quando falamos de Amor, estamos falando de sensibilidade, e quando falamos de Renuncia, estamos falando de liberdade e não sentimentos egoístas, passionais e possessivos. Portanto, Paz é uma pomba branca solta que fica ao seu lado apenas porque gosta de você, se quisermos prendê-la perdemos todo o significado da essência da Paz, que é a fé no Amor de Deus.

Para quebrar a demagogia da carência, vamos exercitar o poder da Fé, limpando o coração de preconceitos pedimos a Deus que nos ajude a sentir o seu Amor, esperamos na Paz, depois pedimos que ele nos ajude a ser gratos, e assim saindo da inteligência humana (gaiola), entramos na inteligência de Deus (Amor) onde encontramos a Paz que ele nos dá, assim o que parecia um manual de auto-ajuda se transforma em unção para a Vida Eterna.

Até mais meu irmão(a).
Fique com Deus, e Ele vai lhe apresentar Jesus Cristo, e assim você vai sentir o Espírito Santo!
A Paz do Senhor!
Sérgio

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

São Paulo, 2 de março de 2006.

São Paulo, 18 de julho de 2010.

São Paulo, 10 de maio de 2020