São Paulo, 3 de março de 2006.

A Paz de Nosso Senhor Jesus Cristo!

Prosseguindo nesta caminhada, virando cada página da vida com a sensibilidade voltada para a fraqueza de não saber entender, buscamos a força de sentir cada informação, na dependência da caminhada do mestre em nosso corpo espiritual para evoluir nas metáforas das informações, deixando que o Espírito Santo revele a cada dia a missão a cumprir.

Verificamos que tudo é muito mais real do que a própria vida material, pois ela se materializa de forma concreta dentro de nós como uma substância sólida e palpável, gerando as obras pela fé. Estamos aqui falando sobre a voz de Deus em nossos corações.
Neste processo de decodificar este tesouro, aprendemos detalhes interessantes na pluralidade do poder da palavra.

Avançando de forma mais objetiva, vamos observar de forma panorâmica este dom chamado "Vida".

- O primeiro plano possui comandos simples guiados pelos cinco sentidos (cinco pães, cinco dedos): olfato, paladar, tato, audição, visão. Através destes cinco comandos gera-se uma seqüência de combinações, casamentos (dois peixes, duas mãos), famílias, sociedades, empresas. Buscando sempre acomodar melhor estes cinco sentidos, como a visão é ainda horizontal (materialista), a conseqüência é o egocentrismo gerando o egoísmo e a idolatria do Sexo, do Poder, e do Dinheiro.

- O segundo plano vem após a descoberta de que esses vetores guiados pela inteligência humana são incapazes de satisfazer um corpo interior chamado "Emoções", gerando uma série de carências mal resolvidas, envolvidas numa órbita de consumismo de baixa qualidade, criando atitudes de hipocrisia, com casamentos falidos e sociedades corruptas. Na consciência desta cegueira de organizar estes cinco vetores, começando a trilhar uma rota (Reis Magos) para conhecer melhor a nossa aparência interior, não através do que pensamos, ou do que outros pensam de nós, mas através da sabedoria que nos gerou. A estrela de referencia é a carência do "Amor Puro, que deflagre o perdão", nesta sede de justiça e sensibilidade conscientes de que os problemas estão dentro de nós mesmos e que todos temos uma responsabilidade individual, por não ofertar algo útil para um contexto coletivo, partimos para um deserto interior para ser cobaia de nossos valores. Se conseguirmos extrair desta situação uma "Paz" duradoura e permanente, então estamos começando a ouvir a voz de Deus.

- O terceiro plano é conseqüência da entrega dos cinco primeiros sentidos neste hospital espiritual chamado "Fé em Deus" e após um período de convalescença (cirurgia do coração, limpeza das magoas, encontro com Jesus) recebemos os "Dons do Espírito", com propósitos definidos de libertação dos valores materiais (egocentrismo).

- O quarto plano se resume numa viagem como espectador, observando a paisagem protegido por situações de impotência (Barquinho no Oceano, Ovelha no meio de Lobos, David contra Golias), impulsionado apenas pela afinidade de valores (Busca do Espírito Santo). Neste período conhecemos a "Jerusalém Celestial" (sentimento de gratidão).

- O quinto plano é formado por processo de renuncias, preparando a família e amigos para partir "Pela Fé", começa-se a luta para ser o menor, pois a porta da nave é estreita e não tem lugar para bagagens (Morrer na carne para viver em Cristo), estar pronto para seguir buscando nas reconciliações o perdão mutuo (a ninguém deveis nada a não ser o amor de Cristo).

- O sexto plano se concentra apenas num objetivo "Missões", (Soldado de Cristo) ter destreza no combate (Conhecer a palavra de Deus - Bíblia- Apocalipse, 3-7, Sexta carta, à igreja de Filadélfia) estar capacitado para a missão (receber aval de Deus no coração), pedir direção para mostrar a Igreja na Terra onde congregar, esperar as revelações e pedir a Deus de forma pessoal e particular as confirmações, então ofertar tudo (Corpo, Alma, Espírito) no combate (morrer na batalha é o sonho de todo grande soldado), ser apenas adorador, anjo sem nome, deixar apenas “O Amor de Cristo" escrito em obras no coração do próximo.

- O sétimo é formado por uma poltrona confortável, ouvindo uma melodia agradável, respirando um ar puro que enche a alma e assim abandonamos nosso corpo físico e retornamos para um paraíso eterno de paz e felicidade (retorno ao lar).

A união de cinco pães (cinco sentidos) e dois peixes (casal), na presença do Mestre (Jesus), geram a prosperidade do perdão (cinco mais dois = sete) setenta vezes sete (perdoar o próximo) e a prosperidade na oração (coração limpo), que alimenta cinco mil pessoas (palavra Pura).

Vetor SETE, agente transformador de Emoção em Unção (Retro Vírus das doenças do Corpo e da Alma), sinônimo de Vida Eterna.

Continue na presença de Deus
Ate breve...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

São Paulo, 2 de março de 2006.

São Paulo, 8 de abril de 2006

São Paulo, 29 de julho de 2010.