São Paulo, 17 de maio de 2020

  

Olá!
A Paz do Senhor JESUS CRISTO!
 
    Com temor e alegria, saúdo a todos abrindo mais uma página neste mistério do livro das metáforas do discernimento para no ritmo do tempo, semear, cultivar e colher, o eterno aprendizado de conhecer um dia diferente do outro, num crescimento sustentável e vertical.
      Para focar no assunto desta carta, vou colocar três enfermidades físicas para discerni-las no plano espiritual.
1) Câncer
2) Aids
3) Corona vírus
 
    Como já enfatizamos anteriormente, habitamos em três ambientes internos: corpo (razões), alma (emoções) e espirito (inspirações).
    Vamos fazer agora um exercício de vislumbrar de forma panorâmica estas três situações e procurar significados de intersecção para mapear o sentido das dores.
 
1)      Se a radioatividade representa sentimentos órfãos e carentes por isso gera a idolatria por empatias, formando relacionamentos passionais (populismo e bipolaridade) que consomem valores morais pela impotência da abstinência, então o câncer da alma são deuses fabricados por algoritmos para acomodar uma pirâmide de consumo de emoções.
2)      Se a Aids é o resultado do câncer que devora valores gerando a promiscuidade moral e destrói a fidelidade da confiança na convivência, então sementes contaminadas produzem laranjas que não amadurecem, distribuindo sabores de frutas verdes.
3)      Se o Corona vírus é o ar contaminado que algema pulmões para sufocar a vida, então a sua cura está em entender o que os dois primeiros recados avisavam antes da terra ir para a “UTI”.
 
    Continuando nesta visão panorâmica, observe esta situação:
    Se a mulher é introspectiva pois engravida e gera, e o homem é racional por ser provedor e trazer alimentos, então a semente sadia para uma família de órfãos e viúvas são orações anônimas que pedem a Deus para sustenta-las na dor quando chão sair dos pés e esperar a providencia do céu que é o encontro verdadeiro com a pessoa do Espirito Santo, que harmoniza a carência antes que elas idolatrem pessoas, gerando algemas da família, impedindo a emancipação da adolescência pelo caráter de superproteção por manipulação pelo medo da solidão.
    Por isso quando o provedor sadio reconhece que não tem sementes para fecundar terras enfermas, ele planta no espirito para que a alma receba no tempo certo (frutas maduras), inspirações que mudem valores para libertar do autismo da dor, por estar algemado numa paz incompleta.
    Para haver mudanças de valores (Fé) é preciso ter experiências de voo, e isso só se aprende quando o chão sai de baixo, portanto, ou é pela dor ou é por amor (encontro com o Espirito Santo).
    O melhor ambiente para a mudança de valores é no meio da tribulação, onde pedimos a Deus com sinceridade para aprender a orar (ouvir a sua voz) pois a Paz do Senhor Jesus é dele e Ele só passa para nos quando reconhecemos que não a temos.
    Entrar no mundo espiritual para semear é pedir para Deus nos ensinar a enxergar o que não vemos (orações recebidas) para sentir a dor daqueles que deixamos para trás por nos idolatrar e ajuda-las a olhar para o céu e esperar em Jesus o sustento da sua alma.
    Deus precisa de intensivistas que entrem no coração do próximo com luvas e mascaras para semear a semente do Espirito e só sair (anonimamente) quando a presença viva do Espirito Santo ocupe todo o foco da empatia pela vida eterna.
 
    Medite em Is.55 (1 a 13) e ouça o hino 186 da Harpa cristã.
    Até mais.
    Fique com Deus!   

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

São Paulo, 2 de março de 2006.

São Paulo, 8 de abril de 2006

São Paulo, 29 de julho de 2010.